8 pecados que matam o nosso cabelo

Olá meninas como estão?
Eu estou a ficar um bocado doente mas já estou a atacar com medicação eheheh
Um assunto que preocupa a maioria de nós é os cabelos e hoje li um artigo que achei super interessante, então decidi partilhar com vocês.O artigo foi adaptado, no entanto a fonte de onde o retirei é o site Minha Vida.

É difícil encontrar uma mulher que esteja feliz com o seu próprio cabelo. Pontas espigadas, raiz muito oleosa, fios quebradiços, muito volume, escorridos... a lista de reclamações é gigantesca. 
Em geral, a maioria das mulheres sabem como cuidar do cabelo, no entanto no dia-a-dia, atropelam todas as recomendações e depois sofrem com os efeitos do desleixo.
Neste post serão revelados quais são os 8 hábitos que mais destroem os fios de cabelo e ensinam como vocês podem fazer para se livrarem deles até, finalmente, travar um acordo de paz com a escova. 

1.Deixar condicionador no cabelo

mulher com condicionador no cabelo - Foto Getty Images

Principalmente quem tem os cabelos secos, é tentada a cada banho. O cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro, e manter aquela sensação durante dia inteiro é um sonho. Mas não pensem que deixar o creme no cabelo é a melhor maneira de conseguir isso. Os condicionadores abrem as escamas dos fios de cabelo, assim conseguem penetrar e tratá-los, mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba por se partir desnecessariamente. 


2.Usar máscara hidratante na praia

mulher na praia - Foto Getty Images

Não adianta inventar. Para apanhar sol, o ideal é passar um creme sem enxague com protecção solar e nada mais! Muitas mulheres acham que, ao usarem uma máscara mais poderosa estão a proteger o cabelo, mas na verdade, estão a queimar os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência e excedê-lo enfraquece os cabelos. 


3.Prender o cabelo molhado

mulher fazendo um rabo de cavalo - Foto Getty Images

Fazer isso uma vez por outra não tem problema, mas achar que vai domar o volume do cabelo ao prendê-lo  é assinar um atestado de raiva permanente. Ao manterem o couro cabeludo molhado por muito tempo leva a criação de fungos e caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. O melhor a fazer é usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca, estas medidas são suficientes para evitar o cabelo demasiado armado. 


4.Passar alisador no cabelo molhado

mulher passando chapinha no cabelo - Foto Getty Images

Este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. Este ato é tão grave, que vê-se os efeitos na própria hora. Os fios são profundamente agredidos, além de  ficarem queimados, eles partem-se. Depois de danificados a única solução é o corte. Por isso antes de usar o alisador, sequem bem os cabelos!


5.Ficar mais de três meses sem cortar

mulher com os cabelos longos e ressecados - Foto Getty Images

Para muita gente, esta frase é conversa de cabeleireiros, mas a verdade é que não é! A não ser que o teu cabelo demore muito a crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios partem-se com facilidade. Os cabelos arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.


6.Desembaraçar com escovas maleáveis demais

mulher escovando os cabelos - Foto Getty Images

As escovas com pelos/dentes moles são de manuseio mais difícil, no entanto partem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente. 


7.Esquecer as hidratações

mulher com os cabelos ressecados - Foto Getty Images

A hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, fazendo-os recuperar a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (pinturas, alisamentos, ondulações e etc.), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os cabelos oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos. 


8.Fazer mais de 2 tratamentos químicos

mulher aplicando tintura nos cabelos - Foto Getty Images

Vocês tem de escolher os tratamentos que querem fazer. Ondulação, coloração, progressiva,madeixas... tudo isto junto deixa os fios de cabelo porosos e muito fracos, estragando todas as pontas. No máximo escolhe dois tratamentos e para compensar faz hidratações mensais. 


Bem depois de ler este artigo eu posso dizer que sou uma assassina de cabelos eheheh
Eu não corto o cabelo, não faço hidratações, em tempos ripava-o para ficar com mais volume e cai na estupidez de fazer uma descoloração das pontas e uma ondulação ao mesmo tempo (sim no mesmo dia) e não fazer nenhum tratamento de recuperação!
Acho que depois de ler isto vou tentar fazer as pazes com ele e começar a trata-lo melhor!

E vocês que pecados cometem com os vossos cabelinhos??






Beijos

Alexandra Santos



23 comentários:

  1. Bem, eu não sou uma grande assassina de cabelos. O único pecado que faço vezes sem conta é o do cabeleireiro! *

    ResponderEliminar
  2. destes.... o unico que faço mt raramente e apanhar o cabelo molhado ...
    De resto estimo mt bem o meu cabelinho :D

    ResponderEliminar
  3. Ual, quantos pecados.. sou uma pecadora rs. Não corto os cabelos no tempo certo, Química então é comigo mesma, mas estou parando, pois meu cabelo já esta pedindo SOCORRO. Condicionador, as vezes eu o deixo nos meus cabelos o dia inteiro :S .. é muito pecado pra uma pessoa só rs.

    ResponderEliminar
  4. Não cometo nenhum desses, acreditas? :) Nem sequer tenho alisador, apesar de querer um. Mas só compro, quando vir os malefícios reduzidos. ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu devia hidratar mais, mas como ele está tão curto nem me preocupo...meto máscara sempre que o lavo e pronto...

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Havia aí coisas que já sabia, mas a do condicionador não sabia mesmo!

    beijinhos*
    http://dreamsow.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Por acaso tenho a sorte do meu cabelo não espigar e fico bem mais do que 3 meses sem cortar, sem problemas! Sou sortuda, mas também cuido muito bem dele! Adorei o post! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Bem, que ricas assassinas que não somos :P Eu costumava fazer coloração de duas em duas semanas, mas agora deixo passar 4 semanas, e o meu cabelo já agradece. Sobre o pente, é pura realidade, eu que diga quando mudo para escovas de dentes finos, arranca-me o cabelo todo (exagero), e com uma escova de dentes largos, mal se vê cabelos... Há coisas que realmente são pura verdade, e sou assumidamente uma assassina de cabelo mas que já está no caminho certo :P Beijos

    ResponderEliminar
  9. Acho que de tudo o que foi falado onde falho mais é no intervalo de corte e nas hidratações, devia dar lhe mais miminhos x) Bom post!! Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. excelentes dicas linda :D
    eu desses erros so cometi agora ja nao e prender o cabelo molhado e as vezes ate ia dormir mas como a minha tia e a minha avo disseram que fazia uma doença qualquer deixei :P
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Sou culpada de amarrar o cabelo para sair de casa quando ainda não está seco e ficar meses sem o cortar. De resto até acho que sou uma boa menina. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://pieces4knowledge.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu tento tomar conta do meu!
    antigamente pecava porque não usava máscara, mas agora já comecei a redimir-me!
    Adorei o post!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  13. Ola Alexandra! I have a huge addiction to hair too!:) Thanks for your tips dear! Beijos!

    ResponderEliminar
  14. Oh the only bad habit I am guilty of is ponytails... Oh and a hair dryer. x

    ResponderEliminar
  15. Eu por acaso não sou muito assassina de cabelos.
    Uma coisa que eu realmente não faço é cortar as pontas, simplesmente não gosto.
    Porque nós falamos em 1 cm e as cabeleireiras vêm com 3cm, portanto não dá, só no Inverno é que escadeio os cabelos, sem nunca tirar o comprimento é só mesmo por cima;).

    Portanto acho que sou uma boa menina, com os meus cabelinhos;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Bem, há coisas que já sabia, outras nem tanto. Acho que de tudo isso, só peco por estar imenso tempo sem o cortar xD loool Odeio ver-me de cabelo curto porque, como tenho caracóis, ele fica super volumoso (exagerado mesmo) e eu não gosto.. então para o manter mais comprido durante mais tempo, não o corto xD

    Tenho que pintar meu cabelo (pinto da minha cor natural) pois tenho muitas muitas brancas mesmo, mas compenso sempre com uma boa hidratação :)

    Obrigado pelas dicas, é realmente um artigo muito interessante :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Felizmente não cometi ainda nenhum desses pecados, vamos ver por quanto tempo :P

    Beijinhos,
    Joana
    http://modaestyle.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  18. Já conhecia essas asneiras que não devemos fazer cabelo
    Mas uma coisa por vezes faço e perder cabelo com ele molhado

    ResponderEliminar
  19. Algumas eu já conhecia e outras não agora com esse post vai ficar bem mais fácil não cometer esses erros e olha que são dicas bem simples de segui-las só basta estar atento a elas. Excelente post

    Beiijoos

    ResponderEliminar
  20. Algumas eu já conhecia e outras não agora com esse post vai ficar bem mais fácil não cometer esses erros e olha que são dicas bem simples de segui-las só basta estar atento a elas. Excelente post

    Beiijoos

    ResponderEliminar
  21. adorei as tuas dicas querida..

    Algumas delas já conhecia mas outras não

    Bjokas

    ResponderEliminar

Obrigado por teres deixado o teu Comentario *.* Beijocas grandes***