Porquê beber água?? 10 vantagens de beber água!

Durante esta semana estive com a minha pele bastante sensível e a descamar em algumas zonas e não percebia o motivo, não tinha comido nada que me fizesse mal, não tinha apanhado grande sol e tinha usado sempre protector solar, fiz esfoliação, limpeza e hidratação como do costume mas a minha pele não estava bem!
Depois de pensar pensar pensar, não consegui perceber o motivo, até que estava em conversar com a minha mãe sobre água, de que não andava a beber agua e que os únicos líquidos que bebia durante o dia todo era um copo de leite e um copo de sumo e nesse momento fez-se LUZ!
A minha pele andava mal porque estava super hiper mega desidratada, como vocês sabem a pele é o ultimo órgão a receber água, por isso imaginem 2 copos de líquidos para o corpo inteiro por dia coitada da minha pele, nem 1001 cremes ajudam xD

Por isso hoje decidi fazer um post sobre os benefícios da água, para me consciencializar de que preciso mesmo de beber agua e para vos incentivar também a vocês a beber aguinha eheheh


A água é o líquido indispensável para manter a saúde e a beleza. Problemas como pele seca, cabelos fracos, inchaços, hipertensão e cálculos renais podem ser evitados com a ingestão de dois litros de água por dia. Além disso, a água é um forte aliado para quem deseja emagrecer, pois o seu consumo induz a sensação de saciedade. Beber água contribui para o bom funcionamento do organismo, actuando de uma maneira completa em todas as áreas do corpo, pois não só ajuda a manter a pele saudável como também influencia na formação de ácidos graxos, responsável pela manutenção e lubrificação da pele, protegendo-a da evaporação excessiva de água e de outros micro-organismos, além de construir uma barreira de protecção contra os agentes externos.
A falta de água no organismo pode causar desidratação, fadiga, cansaço, intestino irregular, câimbras, pressão sanguínea irregular, pele seca e problemas nos rins. É importante que as pessoas andem sempre com uma garrafinha de água na carteira. No entanto muitas pessoas dizem que não gostam de água, então podem experimentar pingar gotas de limão ou deixar morangos e rodelas de laranja imersas na água!

Para saberes se a tua pele está desidratada:
Levanta uma das maçãs do rosto com um dedo e observe se na parte superior há algum sinal de estrias. Se perceber estrias na região, com certeza a pele está a precisar de cremes hidratantes e deves aumentar o consumo de água. 

Para ficares ainda mais motivada a aumentar o consumo de líquidos, vê as 10 principais vantagens de beber água : 

1) Poderosa arma contra a celulite
A água ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso evita o aparecimento da celulite.

2) Disfarça as rugas
Quando a pele está hidratada, as rugas tornam-se menos perceptíveis e a pele fica mais firme.  

3) Fonte rica de beleza
Controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular. 

4) Unhas e cabelos hidratados
É possível notar se o corpo está hidratado avaliando as características do cabelo e das unhas. A pele é a primeira a sofrer, pois a desidratação provoca diminuição do tônus, textura e elasticidade.

5) Livre-se dos inchaços
Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços. 

6) Equilíbrio corporal
O consumo adequado de água contribui para a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele. Além disso, estimula o intestino que elimina toxinas impedindo que o seu acúmulo seja reflectido na pele.  

7) Rejuvenesce
A água é uma forte aliada dos cremes hidratantes, pois ambos trabalham juntos para deixar a pele mais bonita e saudável. Os cremes conseguem atingir a camada superficial da derme, enquanto a água é capaz de hidratar as camadas mais profundas da derme.

8) Contra o envelhecimento
As fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e seu bom funcionamento.  

9) Ajuda a emagrecer
Beber água antes e entre as refeições ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Além disso, auxilia no processo de digestão e melhora a prisão de ventre.

10) Essencial para manter a boa aparência
Interfere na manutenção celular e dos órgãos, no bom funcionamento do sistema imunológico e no equilíbrio hormonal. 

Convencidas??

Bem depois de sentir literalmente na pele os efeitos de não beber agua, agora tenho sido mais cuidadosa e mesmo não querendo obrigo-me a beber ^.^

Eu retirei esta matéria do site Corpo a Corpo aqui, podem também ver os 5 motivos pelos quais devem beber agua aqui assim como outros artigos relacionados com água ^.^

Bixuuuuuuuussss
********

13 comentários:

  1. Foi sem dúvida um excelente post.
    A agua trás imenso benefícios à nossa pele e sem dúvida à nossa saúde.
    Eu por acaso bebo imensa agua, se calhar até bebo demais eheheh...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um bom post! as pessoas esquecemm-se da agua , eu sou uma delas . por isso smepre que posso obrigo-me a beber água....


    bj

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu post querida..

    Muito útil mesmo..

    Bjnhos

    ResponderEliminar
  4. Thats so true dear! it is very important to drink at least 2L of water at day:) Have a great weekend querida!! Besos!!:*

    ResponderEliminar
  5. Bom post antigamente bebia mais água agora nem tanto mas tenho que começar a beber muitaaaaa XD

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvidas e é recomendado pelos médico no mínimo 2L de água por dia não somente pra Hidratar a pele como nós previne de doenças e restabelece equilíbrio fisiológico. + não é realmente uma Regra q tem q ser 2L porém é fácil saber Faça o seguinte calculo:
    Seu peso x 0,05 = necessidade diária Ex: 60kg x 0,05 = 3 litros ou 10 copos de 300 ml. É importante ressaltar que sucos, chás e bebida alcoólica não substituem a água. Quando bebemos água, nosso organismo entende que estamos nos hidratando. Quando ingerimos outras bebidas, nosso organismo entende como "digestão". =D Ótimo Post Parabéns

    Beiiijoooss ♥

    ResponderEliminar
  7. olaaa
    olha eu também não bebo muita agua, normalmente ando com uma garrafa na mala mas é pequena e as vezes não acabo num dia. mas tenho mesmo de beber mais..

    beijinhooo

    ResponderEliminar
  8. eu antes bebia mas agua mas ao ler este post vou ver se começo beber mais agua
    Porque gostei de saber algumas coisas que faz bem que desconhecia

    ResponderEliminar
  9. No verão passo o dia todo a beber agua, mas no inverno, não sei porque, mas não bebo quase nada, dois copos talvez, é muito estranho mas sempre fui assim, e depois com este frio, a minha pele é que se queixa, mas tenho mesmo que mudar este "habito". Beijos

    ResponderEliminar
  10. Gostei do post, é sempre bom consciencializar as pessoas da necessidade de beber água. Eu bebo muita, desde que me lembro. Não costumo beber sumos, a água é mesmo a minha bebida preferida e sinto-me muito melhor quando bebo água assim que acordo. Para me incentivar a beber, comprei uma SIGG que levo sempre comigo :)

    ResponderEliminar
  11. Eu devia ler isto todos os dias:))

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu e eu XD lololol
      Eu esqueço-me de beber :S looool

      Bixuuuuuuuuss
      ***********

      Eliminar

Obrigado por teres deixado o teu Comentario *.* Beijocas grandes***