Greatest Film – Quinta Sessão

Olá meninas linderrimas, tudo bem? Estão a aproveitar muito estes diinhas de calor?
Quem já estava com saudadinhas do Dani? Quem estava?

Olá! Peço desculpa pela falta de assiduidade destas rubricas. Mas a faculdade, o trabalho e a preguiça não me deixaram escrever. Vamos tentar ser mais assíduos a partir de agora, visto que os exames acabaram (espero eu).

Hoje não vos trago um filme, trago uma série! Eu sei que a coluna se chama ”Greatest film” mas sou eu que escrevo isto, portanto sou eu que mando. Desculpemlá.
The Walking Dead. Aposto que 80% de vocês já ouviu falar, 25% até seguem e a restante percentagem vai dizer: “ui que horror zombies e sangue e cenas”.  Desenganem-se ó princesas, que esta série não é sobre zombies. É sobre sobrevivência, sobre o que é que os humanos eram capazes de fazer para sobreviver sem olhar a meios para atingir esse fim. Os zombies só estão lá para apimentar a coisa e para fazerem grunhidos estranhos nos momentos silenciosos. Há imensos filmes ou séries sobre apocalipses ou catástrofes, que nos mostram como é que as personagens reagem e como sobrevivem. Mas apaixonei-me por esta série em especial porque gosto de zombies, claro; mas também porque as personagens são fantásticas e mostram-nos que seria exatamente assim que nós reagiríamos se fosse connosco. As personagens são tão boas que me enervam, odeio-os a todos. São capazes de fazer uma coisa espetacular num episódio e fazem uma cagada de todo o tamanho no episódio imediatamente a seguir, acabando por morrer eventualmente. Acho que é por isso que me enervam, porque todos iriamos mudar de dia para dia se estivéssemos a viver um apocalipse zombie; não íamos seguir os nossos valores à risca, íamos mudar de opinião frequentemente com base naquilo que seria melhor para nós e para os nossos amigos/família. TWD mostra-nos o que é viver (ou sobreviver) mostra-nos que não precisamos da maioria das coisas que achamos ser imprescindíveis nos dias de hoje, como telemóveis, computadores, internet, etc, etc. Damos por nós a pensar que estamos enganados e que nós é que somos os verdadeiros zombies.
Vamos dar uma hipótese a esta série, passem uns olhinhos quanto mais não seja pela maquilhagem que a produção faz aos zombies! (Que acho que seria um ótimo tutorial para a Alexandra fazer aqui no blog, fica a sugestão).
P.S. – A terceira temporada da série acabou em Fevereiro/Março, se não estou enganado; e a quarta estreia no Outono.
P.S.2 – A próxima rubrica vai ser sobre o “Monstros: a Universidade” ou “Gru mal disposto 2”, certamente. Assim que tiver oportunidade de ir ao cinema.




Inté.

7 comentários:

  1. Ninguem melhor do que eu para ser a primeira a comentar :D
    Já tinha imensaaaaaaaaaaaass saudades destes post e tu sabes disso, pelo que te chateei deve ter dado pa perceber ahahah
    Não disseste mas também há a banda desenhada, sim porque quem conviva algum tempo com o Dani e queira saber sobre esta serie ele sabe tudo, compra as bandas desenhadas e tudo e até já fez o seu auto retrato em zombiiii :D
    É uma boa sugestão, ainda não estou naquele nível, mas quem sabe um dia ^.^

    Fico a aguardar a critica do filme Gru e do monstros, quero mesmo ir ver esses 2 são tão giroooooooossss *.*

    Bixuuuuuuusss
    *********

    ResponderEliminar
  2. epah, eu gosto de zombies, mas não tenho estomago para essa serie, pelo que oiço dizer...

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Eu já vi dois episódios dessa série, mas adormeci nos dois! xD
    Relativamente aos filmes, quero muito ver os que mencionaste.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela sugestão :) Algo a ver beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Por acaso nunca vi.
    Mas, pareceu-me bastante interessante;)
    Acho que vai ficar na minha lista para ver.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. apesar de não a ver assiduamente gosto bastante de ver! tenho pena de nao ter tempo para poder ver todos os episodios de inicio ate agora
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  7. Eu apenas vi uns episodios e é mesmo viciante :D Gostei do post :) Beijos

    ResponderEliminar

Obrigado por teres deixado o teu Comentario *.* Beijocas grandes***