Ele chegou e disse - Tendências Primavera/ Verão 2013

Olá  minhas queridas como estão?

E como as novidades nunca acabam, consegui arrastar mais um querido amigo, para vos falar de um tema que estava a fazer falta no blog e de que eu não percebo muito, que é MODA!
O mais novo colaborador é o Renato Sousa, bem o que posso dizer dele... O Renato é uma pessoa fantástica e que está sempre na "crista da moda", isto não foi nada fashion de se dizer pois não?? ahahahah se eu tivesse que pensar numa pessoa com bom gosto, fashionista, com uma visão muito à frente eu não teria de pensar muito para me lembrar logo dele, por isso acho que deixo-vos em boas mãos!
Infelizmente ainda não posso garantir que o Renato escreva uma crónica regular, mas enquanto nos for presenteando com os seus posts nós agradecemos!

E agora deixo-vos....


Olá! Chamo-me Renato e a pedido da minha amiga Alexandra, a dona deste blog espectacular, escreverei esta pequena rubrica, a de hoje, sobre as colecções Primavera/Verão 2013. Pelo facto de estar a morar em Paris, talvez tenha mais facilidade em aceder a determinadas informações, bem como dar a conhecer em quase-primeira-mão os produtos e as famosas montras das lojas «chiquérrimas» que todas vocês sonham um dia comprar. Para já, farei este post sobre o tema acima referido, mas se correr bem, e se as meninas leitoras gostarem, cá estarei com outros. Veremos …

Bem, ao que interessa: COLECÇÕES PRIMAVERA VERÃO 2013.
Primavera, Verão, mar, calor, sol, chinela, festa, conforto, fazer-nenhum-o-dia-todo, enfardar-comida-até-rebentar, arrumar-o-despertador-na-gaveta …
Pois muito bem, os designers concordam. Para as estações quentes (esperemos!) que se avizinham, eles propõem peças soltas como t-shirts, sweats, saias, casacos leves, vestidinhos a mostrar o joelho, cor, muita cor. Metalizados! As próximas estações vão render-se aos metalizados. Desde saias a casacos, malas, tudo vai ser metalizado. Florais e Animal Print! Florais na Primavera ?!? How Surprising ! Não, de facto não é  surpreendente mas eles reinventam-se. Cheira-me que vão aparecer aí animal print’s de vaca ou doninha, sei lá … Temos que esperar tudo daquelas mentes brilhantemente enlouquecidas. Padrões geométricos. Louis Vuitton e Chanel voltaram nas aulas de Matemática do 5º ano e trouxeram os quadrados e as esferas de volta à nossa vida. Que fofos! (Eu cá odeio Matemática, mas se calhar até vou entrar na onda).
Depois as marcas mais baratinhas (como: H&M, Bershka, Pull&Bear, Zara (se bem que a Zara ultimamente…)) copiam e transformam essas tendências para que todos nós possamos usar. Assim sendo, não se espantem de ver imensos animal prints, metalizados, florais, tudo isso e mais alguma coisa em toda a gente que andar na rua, porque vai acontecer. Há que saber escolher e usar!
Bem, chega de texto, vamos passar às imagens que seleccionei, mas antes disso fica uma ultima dica: a cor do ano é Verde Esmeralda!
Ora então, imagens …





BURBERRY: METAIS! Parece carnaval ou circo, mas como o brilho do sol do verão, vai arrasar.





VICTORIA BECKHAM: Peças soltas, sensuais, perna-à-mostra e camisinha branca (essencial em qualquer armário).





CHANEL: Karl Lagerfeld veio da escola com pintas, bolas, estrelas, coisas, tudo … Preto e branco!  Apesar de ser Verão, um preto ou um branco básico em cima de um bronzeado ligeiro, ui, matador!





LOUIS VUITTON: O Marc Jacobs (designer da maison) quer pôr toda a gente a jogas damas ou xadrez, não sei bem, não percebo nada desses jogos. Percebo é que esta tendência, apesar de causar estranheza à primeira vista, vai render muito nos próximos meses. Eu gosto. Acho chique bein!


Espero que gostem e que se inspirem, porque já sabem, todas as mulheres são bonitas!!

Qualquer dúvida ou questão, é favor de contactar a Pretty Woman cá do sítio que depois ela reencaminha-me a mensagem.




Beijo* 
Renato Sousa





22 comentários:

  1. Adorei a ideia, de algúem que convive mais de perto com as novas tendências, fazer uma rubrica aqui no teu blogue ;)

    Adorei estas novas tendências, até porque gosto de metalizados, e realmente com o sol a bater-lhe havemos de ficar umas star eheheh=)

    Adorei especialmente a colecção da Victoria Beckham, mas eu sou um pouco suspeita para falar, visto que o meu idolo fashion é ela.
    Adoro a maneira dela de vestir, acho que ela inspira moda;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro metalizados, são sem dúvida uma tendência a apostar na próxima estação :)

    Beijinhos,
    http://modaestyle.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou uma fervorosa da moda, mas gosto sempre de ter meia dúzia de peças que remetem para as principais tendências. Já comprei uma blusa com bolinhas, agora quero ver se encontro algo verde esmeralda! :P
    Gostei da nova rubrica e do novo colaborador.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. a colecção burberry é no minimo estravagante... realmente parece que chegou o carnaval outra vez... e sinceramente, mesmo com a luz forte do verão... não alinhava nessa coisa... gostei das restantes, mas fazem muito choque com a outra, têm pouca cor ...

    ResponderEliminar
  5. Bem que rúbrica interessante! dá sempre jeito ver um apanhado geral das tendências.
    Mas diga-se de passagem que não gostei nada :/


    bjo

    ResponderEliminar
  6. Padrões geométricos e metalizados é boa onda! ;) Sim, a Zara ultimamente...
    Bem vindo Renato ;)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Só não gosto dos padrões chadrez e dos metálicos, mas o resto é muito bonito e usável para a próxima estação.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gostei especialmente das propostas da Victoria by Victoria Beckham.
    Também gostei das propostas da Chanel (embora ache que não é 100% apropriado para o verão) e da Louis Vuitton - e percebo o que dizes. Primeiro estranha-se, depois entranha-se.
    Gostei da rubrica!
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
  9. Essa moda metálica para mim é demasiado vistosa. Acho que não usava. E não acho muita piada ao xadrez, ainda para mais assim tão grande. Adorei a proposta da Victoria. Acho simples e sofisticado.

    Beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Hi Alexandra! I'm doing fine, thank you! Hope you too! Love the trend for the upcoming new seasons, you did an amazing job!! Kisses dear! xo

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pela tua nova rubrica
    Gostei das primeiras colecções
    Já as ultimas não me chamaram atenção

    ResponderEliminar
  12. gosh i adore Chanel and LV so much! love the collection! <3

    Letters To Juliet

    ResponderEliminar
  13. Ah que bacana! Agora você tem um colaborador para assuntos de moda! Parabéns e boa sorte ao Renato! Amei o sobretudo branco da Burberry! Um arraso!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderEliminar
  14. Parabéns por esta nova rubrica e bem-vindo Renato :)

    [O meu blog não está a actualizar na vossa lista de leitura desde que alterei o link. Se puderes deixa de me seguir e volta a fazê-lo porque penso que irá resolver o problema. Desculpa estar a chatear com isto, estou a tentar avisar a maior parte das pessoas que me costumam visitar.]

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gostei, parabéns ao teu amigo, tem jeito!!!

    Detesto quadrados, acho que preciso de deixar a matematica longe da minha vida pelo menos na roupa, ja que esta em tudo o resto! XD

    ***

    ResponderEliminar
  16. Bem, so novidades fantasticas por aqui :D heheh Gostei da nova rubrica, só ideias fantasticas, e claro, todas as mulheres são bonitas, e bem especiais :D Beijos

    ResponderEliminar
  17. Gostei imenso deste cantinho.
    Acho que vou usar e abusar das tendencias de victoria beckam este verao no estagio hahaha

    Beijihoooos *

    ResponderEliminar
  18. Gostei das sugestões da VICTORIA BECKHAM identifico-me bastante :) beijinhossssss

    ResponderEliminar
  19. Amei Amei amei!

    Kiss,
    KellyAnne
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Adorei a colecção em especial da Victoria Beckman :)
    Sigo-te!!

    ResponderEliminar
  21. Adorei a nova rubrica!!!
    As novas colecções são para arrasar!!!


    Bjs***

    ResponderEliminar

Obrigado por teres deixado o teu Comentario *.* Beijocas grandes***