Portinari Memórias, o Perfume que o meu Pai adorou!

Olaaaaaaaaaaaaa

Bem dispostas? :D 
Quem segue o facebook do blog sabe que para alem da maquilhagem trabalho na área do perfumante, área esta que tem me apaixonado cada vez mais e acreditem saber a historia por de trás de cada marca e fragrância faz toda a diferença!
Admito que nestes últimos ano tenho tentado mudar os gostos olfactivos do meu Pai, sempre que lhe ofereço um perfume escolho sempre fragrâncias mais frescas e doces, já o meu pai gosta de fragrâncias mais fortes!

Este ano o O Boticário lançou uma fragrância em homenagem aos Pais o Portinari Memórias e o meu pai simplesmente amou, é uma fragrância mesmo ao gosto dele tanto que o colocou no quarto, sim porque os outros ficam na casa de banho!





Para vos fazer apaixonar pela fragrância antes de a sentir nada melhor que conhecer um pouco da historia por de trás da sua criação...

O Boticário inspirou-se na obra “Meninos soltando pipas” (1947) para criar o perfume Portinari Memórias lançado para o Dia do Pai

Perfumistas:
“Assim como a melhor companhia para uma pipa (papagaio de papel ) é o vento, o seu filho é a sua melhor companhia” diz Francisco Marano, um dos perfumistas que criou Portinari Memórias. “Poder estar sempre junto dele faz com que você se sinta sempre uma criança” complementa.


Para a criação de Portinari Memórias o perfumista Francisco Marano trabalhou com o seu filho Rafael Marano, também ele perfumista da mesma casa de fragrâncias – IFF. Rafael confessa que trabalhar na criação de uma fragrância com o seu Pai, a sua grande inspiração, foi a realização de um sonho.

Para se inspirarem, os dois perfumistas mergulharam a fundo na obra de Cândido Portinari procurando capturar a ligação mais profunda e emocional entre o artista e o seu filho.
Os perfumistas de Portinari Memórias encontraram nos papagaios de papel um símbolo precioso que os levou a voar mais alto.
Dizem as histórias que o papagaio de papel surgiu do sonho do homem de voar...
Esse homem devia estar olhar para os pássaros, para as nuvens, sentindo o vento e  imaginando estar mais perto do céu...
Este artefacto de papel, que já foi instrumento militar, objeto precioso para grandes descobertas e até mesmo um símbolo religioso oriental, é inspirador até os dias de hoje.
Quem nunca brincou com um papagaio de papel?
O papagaio de papel traz todo um ritual, que começa na sua confeção cuidadosa com as varetas que  se encaixam, milimetricamente, no papel seda.
Até que chega o momento de o lançar ao vento e de o deixar voar...
A brincar, a criança aprende a lidar com o mundo e forma a sua personalidade experimentando sentimentos básicos como o amor e o medo.
Certamente que os primeiros papagaios devem ter sido feitos com a ajuda do pai, decorando-os e personalizando-os com as suas cores e formas preferidas.





FAMÍLIA OLFATIVA: AMADEIRADO ESPECIADO

A saída do perfume voa alto com notas de maçã verde e a intensidade da bergamota.
As notas de corpo aromático recebem alecrim, cravo e canela para ganhar energia e cortar os ventos. O acorde de especiarias quentes garante um voo contínuo de uma fragrância cheia de personalidade.
As notas de fundo têm um lado inspirador da força do pai traduzido pelo cedro, vetiver e patchouli e o lado do conforto que todo o filho procura no seu pai, representado no âmbar, musk e sândalo, símbolo de força, maciez e volume.



O meu pai experimentou usou e aprovou, será o seu perfume por uns bons tempos...
Podem encontrar este perfume em qualquer loja fisica O Boticário, na loja online ou através de uma assessora O Boticário!

E vocês experimentaram? Ofereceram esta fragrância a alguém?
O que acharam?





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por teres deixado o teu Comentario *.* Beijocas grandes***